sábado, 2 de maio de 2009

É curioso como, pela primeira vez, falarei sobre outro grupo antropológico que não os pseudo-cults. Na verdade, o provável culpado de tal fenômeno é o Felipe Drummond (pseudo-cult de carteirinha) que pediu por um post na porta do Shopping Leblon.
A conjuntura me deu a ideia: dissertação sobre a massa de 11 a 16 anos que acha um programão ir ao Shopping Leblon no fim de semana.
É curioso que entre esses indivíduos encontramos espécimes diferentes:
- Cocotinhas de 13 anos que usam lenços verdes para combinar com seus canudos do frappuccino do Starbucks que não tem uma gota de cafeína. Esses exemplares estão dispostos a pagar 30 reais pelo box "starbucks + cinema" e costumam ser encontrados em grupos de três ou mais.
- Pseudo-lelesks também de 13 anos que vão "zuar no xops". De vez em quando são acompanhados por um dos componentes do grupo acima, ocasião em que o destino certo é uma comédia romântica no kinoplex.
- Crianças de 11 anos, não importando nessa idade a distinção de sexo. Costumam correr e gritar pelo shopping, causando o caos e a discórdia. Quando vão ao cinema, normalmente é para, assim como os pseudo-lelesks, "zuar". Dependendo do estágio mental, essa fase pode durar até os 14.

7 comentários:

Felipe Drummond disse...

omfg.... eu teria sido mais cáustico com essas espécies de shopping leblon.

e até listaria mais... tipo espécies coletivas como casais regulares, pseudogangs, e etc.

maria alice vergueiro disse...

eu fiquei muito horrorizada quando fui no cinema do shopping leblon semana passada e tinham uns meninhos de 12 anos ver o mesmo filme que eu (tá, era wolverine...) aí eles foram comprar refrigerante:
menino A: quero coca
menino B: que tipo de coca (????????como assim)
menino A: coca natural
COCA NATURAL
a geração shopping leblon é muito esquisita, de fato

Antonia disse...

a questão é: quão triste é o felipe drummond saber que existem casais regulares do shopping leblon?

lucashombeeck disse...

é que ele faz parte de um, só que a companhia transita entre Nagreb, Eric e Kendo, sei lá.


E o que é coca NATURAL?! existe alguma outra expressão que encerre em si tamanho paradoxo? Hm... coisa de pseudo.

Felipe Drummond disse...

depois que o sr. lucas insinuou um bacanau do qual ele supostamente faz parte nos feriados em que dona antonia viaja, respondo que já integrei um casal regular de shopping leblon e que não raramente estou andando por esse shopping vendo a diversidade tribal que abriga esse ambiente cada vez menos hostil, pois tem se tornado menor minha culpa burguesa (mas isso é coisa de MIME...)

Antonia disse...

vocês são uns pseudo-sociólogos. e eu acho que o drummond e o eric formariam um belo casal de shopping leblon.

Cris disse...

hahahahaha, gostei muito do seu blog, te vi no blog do gregório...achei interessante e divertido, esse post do shopping leblon, que tem sido alvo de grandes batalhas na minha casa tendo em vista que tenho uma filha de 14 anos, e eu não desisto de tirá-la deste pseudo-fim!!! Beijos