domingo, 28 de dezembro de 2008

Francês

Acredito que seja claro para todos os meus leitores que o francês é a língua mais (pseudo) cult que existe, apesar de alguns alunos da Uerj insistirem que tiram onda quando dizem que têm aulas de latim.
Então é compreensível que as pessoas façam aulas de francês por aí, para pelo menos darem uma enganada. Afinal, França está para cults assim como Inglaterra está para indies.
A questão é que é extremamente poser/pseudo-cult encontrar amigos pelo orkut que claramente não sabem falar uma palavra de francês com about me's com expressões tipo "alors" ou "donc".


A dica é: se você não sabe o que significa, não use.

6 comentários:

lucashombeeck disse...

Talvez francês esteja pra cults assim como Inglaterra está para from uk's. Além do que latim não é mais legal do que francês, é muito mais velho, tá?! Ewwwww (comentário Gossip Girl, que nnao tem nada a ver com indies, emos ou from uk's)

Antonia disse...

Claro, porque se fosse um comentário indie/from uk/emo, seria "francês é muito mais legal que latim porque latim é overrated"

Antonia disse...

mentira, diria "latim is sooo two thousand years ago"

Felipe Drummond disse...

visto a carapuça dos alunos da uerj.

Unknown disse...

a questão que fica é a seguinte: se frança está para cult assim como inglaterra está para indie, o mesmo pode ser dito dos idiomas em si? quer dizer, ok, há um relativo consenso de que francês é pelo menos pseudo-cult... mas então inglês é indie? quer dizer... todos falam inglês... então todos são indie?

Antonia disse...

Ah... não tinha pensado nisso. Talvez inglês forçando british accent, sabe? que nem o cunha (que não é indie, ams gostaria de ser). Fora que você sempre ouve essas pessoas jogando expressões em inglês no meio da conversa, não é?