domingo, 14 de dezembro de 2008

Indie x pseudo-cult

A grande batalha.
Há gente que confunde, que não sabe a diferença ou até que não sabe que existe nem um nem outro. Pra esses são todos "emo".
O objetivo de hoje é traçar um perfil sobre o indie, para que possamos ver se há, de fa(c)to, alguma similaridade.

Indie


Ainda não tenho certeza se estes são indies, emos ou from uk's.

Indie is so alternative nowadays that you can listen to mainstream hip-hop music, or you are "alternative" being indie, which is awfully mainstream too nowadays.

- Oscar Wilde on popular culture

Há uma grande controvérsia no termo 'indie'. Afinal, eles querem ser alternativos, saírem do mainstream, mas na verdade todos têm o mesmo corte de cabelo assimétrico e/ou arrepiado, só usam calças skinny, wayfarer, idolatram a Inglaterra, são altamente elitistas com música (todas as bandas com mais de uma semana de existência são mainstream).
Segundo a Uncyclopedia, em conversas de indies geralmente são entreouvidos os termos: post-punk, Lou reed, pitchfork media, sounds like sonic youth, and I think they are overrated.
Há um step-programme rápido para se tornar indie:
1. Emagreça 15 kg (para caber na sua coleção de calças skinny tamanho 34. Principalmente se você for homem)
2. Procure no Google bandas nórdicas que ainda não foram lançadas no "mercado". Se não encontrar, procure da Nova Zelândia.
3. Freqüente a Matriz e a Fosfobox, mas sempre diga que são overrated e cheias de indies (um verdadeiro indie não se considera indie. Quem se considera indie é emo)
4. Tenha uma coleção de wayfarers. A quantidade de wayfarers que você tem mostra há quanto tempo você é indie.
5. Tenha um instrumento musical, mas não pode ser um violão. Violões são para posers. Obs: não é preciso saber tocá-lo.
6. Agora que abriu o Starbucks, pague R$9 num cafézin. Mas não beba dentro do shopping! Beba na rua, para que mais gente possa ver quão cool você é por beber café do Starbucks.
7. Finja-se de bêbado. Mesmo se você tiver bebido suco de laranja e são 10h, diga que está "wasted".

7 comentários:

Unknown disse...

sobre a foto... sei lá, pra mim eles só parecem com aquela boneca cabeçuda e magra... não lembro o nome... mas é assustador, assim como a foto...

Clarice disse...

olá antonia! eu sei que é completamente nada a ver eu surgir aqui do nada mas tenho uma dúvida e vc entende bem do assunto: a essas alturas, onde é que entram os grunges? pq parece que todos esses são ramificações do q antes era considerado simplesmente grunge

Antonia disse...

Antigamente todas as pessoas não-tribos (termo tosco do nagreb) alternativas chamavam todos os de tribos alternativas de grunges.
Hoje o "papel" do grunge foi substituído pelo do emo, afinal, não importa o que você seja, para um "leigo", você sempre será emo.

Felipe Drummond disse...

antonia e suas análises antropológicas sensacionais....

adorei! ri muito.

ea2011 disse...

wasted é so last season... indie de verdade diz q está storm.

Antonia disse...

storm eu não conheço...

A. disse...

uncyclopedia sucks.
desciclopedia!!!